segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os incríveis

Os Incríveis foi uma banda de rock e pop dos anos 60 e 70 (nada a ver com aquele desenho animado...). Inicialmente esta banda se chamava The Clevers e tocavam basicamente twist, no início de carreira, que era o estilo que estava em alta no início da década de 1960. Porém, na época da Jovem Guarda, eles acabaram brigando com o empresário deles (Antônio Aguilar), que era dono da marca The Clevers, e tiveram que mudar de nome.
Bem nesta época veio o sucesso e gravaram algumas músicas lembradas até hoje, dentre os quais "Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones", uma música italiana de 1966 composta por Gianni Morandi e Franco Migliacci e "Eu te amo, meu Brasil" (uma famosa música ufanista muito utilizada durante o período da ditadura militar).
Na verdade, a banda ainda existe e está na ativa, comemorando seus 50 anos. Dois integrantes da formação original já morreram (o saxofonista Manito e o baixista Nenê Benvenutti). Abaixo uma foto da formação atual:


Eu fiz este pequeno post porque estes dias a banda Ultraje a Rigor, em um programa de entrevistas do SBT, tocou a seguinte música na finalização do programa:


Fui pesquisar e acabei descobrindo que esta música é justamente "O Milionário". Segue abaixo a versão original de Os Incríveis:


Para saber mais alguns detalhes sobre os acordes desta música, temos aqui um link interessante:
http://www.cifras.com.br/tablatura/os-incriveis/o-milionario


Nenhum comentário: